ANATOMIA CADAVÉRICA

Durante a nosso percurso formativo contínuo, a fisiologia articular e muscular são conteúdos de base.
Perceber a estrutura e função é fundamental para qualquer formando da EXS. Assim, para complementarmos e tornar os nossos conteúdos cada vez mais práticos dispomos de um seminário de anatomia cadavérica realizado com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Um seminário que integra cadáveres dissecados para estudo da fisiologia articular e muscular o mais próximo da realidade possível. Por esta razão acreditamos que será mais uma iniciativa inovadora na EXS e num programa formativo dirigido aos profissionais de exercício e saúde.
Mantemos e continuamos a fortalecer a nossa missão: elevar o nível de conhecimento dos profissionais de exercício, reforçando sinergias com outras áreas e respectivo reconhecimento do nosso valor.
Na EXS pretendemos, tanto quanto possível, conferir um carácter prático aos conteúdos que lecionamos.
Surge, por isso, a necessidade de criar mais e melhores condições para estimular o estudo e o conhecimento do corpo humano. Vamos efetivamente estudar um corpo humano dissecado, explorando ao máximo cada articulação e cada músculo do Tronco, Extremidade Inferior e Extremidade Superior, sendo este conhecimento fundamental para os profissionais de exercício e saúde. Este seminário será lecionado pelo Dr. Pedro Graça Pereira, PhD do Departamento de Biomedicina – Unidade de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade.