Newsletter

* This field is required
* Invalid email address

>

As diversas patologias associadas a pontos críticos da anatomia humana necessitam de um conhecimento profundo das lesões e dos procedimentos adequados para uma reabilitação plena.
Temos o objetivo de aproximar cada vez mais áreas que, nossa perspectiva, são indissociáveis – Médica, Fisioterapia, Osteopatia e do Exercício Fisico. Por esta razão acreditamos que será uma formação inovadora e a existir pela primeira vez em Portugal.
Iremos introduzir os procedimentos inerentes às intervenções cirúrgicas mais comuns através de ferramentas altamente didáticas, vídeos, peças ósseas. Desta forma o profissional de exercício ficará com uma imagem bem clara do que se passa realmente dentro de um corpo humano e como poderá construir um processo de treino sem qualquer tipo receitas, tipo chapa 10 para todos.
Com esta formação, pretendemos mostrar qual o melhor caminho a restabelecer na atividade muscular ativa, de forma orientada e personalizada (A PERFORMANCE INTERNA). Garantidamente que esta abordagem ativa é imprescindível para que com o desenrolar deste processo, os clientes/pacientes fiquem mais estáveis, controlados, seguros, confiantes para o seu desafio.
Entendemos por isto que é fundamental que os profissionais de exercício e saúde/reabilitação/treino conheçam este tipo de intervenções, nomeadamente como se procede, de que maneira poderá afetar a estrutura articular e muscular, que decisão tomar no decorrer da evolução. Mas que também tenham cada vez mais presentes que a PERFORMANCE INTERNA tem que ser respeitada em todo o processo, desde a prevenção, intervenção cirúrgica, reabilitação e treino. Tornando tudo mais claro e lógico.
Nesta nova área, focalizamos a nossa abordagem em 4 módulos de 7 horas cada: coluna, ombro, anca e joelho.

Download documentos

Coluna

A instabilidade é fulcral na etiopatogenia da coluna. Compreender as suas principais afecções e intervenções cirúrgicas irá munir o PT de ferramentas essenciais para a prevenção e reabilitação do cliente.

Ombro

A articulação mais complexa do corpo humano baseia a sua extraordinária capacidade funcional em estruturas dinâmicas e estáticas cujo equilíbrio é essencial. O treino dirigido tem um papel preponderante no tratamento da sua vasta patologia.

Anca

Desenhada como um eixo através do qual os maiores grupos musculares da nossa anatomia exercem a sua função. Apenas o conhecimento das lesões e terapêutica inerentes fornecerá ao PT o verdadeiro potencial de reabilitação.

Joelho

Esta é a articulação onde é mais prevalente a patologia desportiva. A adequação da intervenção do PT é enriquecida pelo conhecimento da sua patologia e necessidades criadas pelos procedimentos cirúrgicos.

Back to Top

Nome *

E-mail *

Área de interesse *

Observações

×

Nome *


Intenção de Inscrição *

Encontros de profissionais
ElieLAB


Formação Contínua
EngagePerformance BiomecânicaPerformance Fisiologia ArticularPerformance Fisiologia MuscularAnatomia CadavéricaRTS ColunaRTS Extremidade SuperiorRTS Extremidade InferiorMaster


Formação Complementar

Orthopaedics:

colunaombroancajoelho





Data do módulo *


Local *

LisboaPorto/GaiaMadeira

Local de trabalho atual *


Contacto telefónico *


E-mail *


Cartão de Cidadão *

Validade CC *

NIF *

Morada Fiscal *

Outros


×

Nome *

E-mail *

Consultoria *

Observações

×

Login

Lost your password?