Newsletter

* This field is required
* Invalid email address

>

Encontro ELIE

Foi com enorme satisfação que a EXS EXERCISE SCHOOL realizou no passado dia 7 de novembro, na Virgín Active Palácio Sotto Mayor, o ENCONTRO ELIE!

A EXS EXERCISE SCHOOL pretende realizar pelo menos 3 encontros anuais, e com eles criar e fomentar um espírito comunitário de verdadeiros profissionais que precisam urgentemente de ser protegidos e mais “valorizados”.

Numa altura em que o nosso mercado tende para uma falha de identidade e para uma cinzenta pluralidade metodológica, é importante que os valores como Ética, Processo Mental e uma intenção cuidada e consciente, se fortaleçam e identifiquem a mentalidade do Personal Trainer.

Todos os dias lidamos com casos especiais, dúvidas técnicas, situações curiosas, ou episódios que fazem a “exceção à regra”. É do nosso interesse trabalhar no sentido de nos sentirmos mais confiantes e com uma visão mais ampla em relação às decisões que tomamos para os nossos clientes e, até para nós mesmos.

É desta necessidade que nasce a criação de um grupo que busca a excelência, a desmistificação, que procura aprender sempre mais, que gosta de partilhar e estar rodeado de colegas com a mesma visão – ajudar os clientes com mais confiança através de melhores ferramentas de trabalho.

Com o objetivo de criar uma comunidade de profissionais atraída pelo conhecimento, pela partilha, pela evolução da profissão, pela paixão, pela profissão.

Temos como objetivo com estes workshops aumentar a visão e o conhecimento dos profissionais para uma nova perspetiva de ver o treino, mostrando claramente uma nova orientação profissional.

O dia 7 de novembro foi um dia repleto de informação junto de uma comunidade de 60 profissionais atraídos e unidos pela partilha de experiências, conhecimento, realidades distintas e oportunidades de parcerias, emprego e muito mais…

Neste encontro realizaram-se 5 intervenções, bastante interessantes e com temas variados, decorridos pelo dia fora.
Começamos com uma breve introdução sobre uma nova forma de estar num “Novo Fitness” que a EXS trouxe para Portugal e tudo o que dai possa advir. Durante este encontro também foi apresentada a intenção da realização de um estudo nacional “Estudar o mercado de profissionais “Pt” e os clientes que usufruem desses serviços” realizado em parceria com a EXS e a consultoria Lara Faria.

Na apresentação seguinte, Nuno Pinho, falou sobre Shortening Training – A otimização da contração muscular voluntária.
A principal função da musculatura é contrair para desenvolver tensão sobre as estruturas ósseas. Assim sendo, construir contextos de estimulação o mais adequados e específicos possíveis assume-se como altamente relevante quando se pretende melhorar a função neuro-músculo-esquelética. Considerando a extrema complexidade dos sistemas de controlo de movimento humano pretende-se sustentar e justificar os principais mecanismos implicados na modulação da contração muscular e com isso, despertar um novo paradigma na aplicação de resistências no Corpo-Humano. Uma nova (cons)ciência.

O almoço foi um momento altamente comunicativo e interessante pois conseguiu-se partilhar, discutir, conhecer realidades e necessidades bem diferentes de mercados supostamente iguais.

Para recomeçar a tarde, Pedro Asseiceira da Neutral Thouch, levantou alguma poeira no seu tema altamente sustentado pela sua tese mestrado: Numa sociedade em que o consumidor é cada vez mais exigente e mais informado, qual será o papel do Personal Trainer na reabilitação músculo-esquelética dos seus clientes? Deverá ter algum papel/intervenção?

Nesta apresentação revimos as técnicas utilizadas na reabilitação clássica e evidenciar como pode o Personal Trainer potenciar a reabilitação dos seus clientes recorrendo ao conhecimento em mecânica do treino com resistências e neurofisiologia.

O Coffee Break, com proteína, frutas e barras fantásticas, tivemos o apoio do nosso parceiro, Gold Nutrition, que uma vez mais falou da alta qualidade e segurança dos seus produtos, sem nunca esquecer da genuinidade de ser uma marca nacional.

Para encerrar o nosso encontro, Ivo Gomes, da All United, com Marketing Pessoal para os Personal Trainers, abordando as linhas orientadoras na promoção do seu negócio de PT. Com algumas dicas simples pode marcar a diferença e fazer a sua marca subir de nível, ganhar mais visibilidade e aumentar o seu reconhecimento no mercado.

A EXS EXERCISE SCHOOL assume a sua responsabilidade comunitária de um projeto como o ELIE.

PRÓXIMO ELIE DIA 13 de FEVEREIRO

Mais informações sobre o ELIE brevemente no nosso site.

Juntos somos mais fortes!!

Posted on Dezembro 8, 2015 in Eventos, artigos, Novidades

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top

Nome *

E-mail *

Área de interesse *

Observações

×

Nome *


Intenção de Inscrição *

Encontros de profissionais
ElieLAB PerformanceLAB PROfessional


Formação Contínua
EngagePerformance BiomecânicaPerformance Fisiologia ArticularPerformance Fisiologia MuscularAnatomia CadavéricaRTS ColunaRTS Extremidade SuperiorRTS Extremidade InferiorMaster


Formação Complementar

Orthopaedics:

colunaombroancajoelho





Data do módulo *


Local *

LisboaPorto/GaiaMadeiraFaro

Local de trabalho atual *


Contacto telefónico *


E-mail *


Cartão de Cidadão *

Validade CC *

NIF *

Morada Fiscal *

Outros


×

Nome *

E-mail *

Consultoria *

Observações

×

Login

Lost your password?